A Escola 

No ramo há mais de 30 anos, a Escola se dedica à formação musical do aluno com ênfase na música erudita e música de orquestra.

Nossa fundadora e atual Diretora Geral, Maria Raquel Amorim Faria, acredita que através de uma pedagogia prazerosa, utilizando a sensibilidade e a disciplina, contribuímos na formação e desenvolvimento do ser humano, tornando-o mais saudável, capaz, criativo e social. 

Atualmente, a Escola se direciona às aulas on-line, realizando a sua administração, atividades pedagógicas e artísticas nesta nova modalidade, por entender que a qualidade do trabalho permanece inalterada.

 Professores 

 Maria Raquel Amorim Faria 

Graduada em Licenciatura em Educação Artística e Bacharelado em Piano na Faculdade de Música Palestrina em Porto Alegre onde simultaneamente, aprimorou-se em Técnica Pianística e Pedagogia do Piano com Liane Hermann (UFRGS).

Iniciou suas atividades profissionais em Escolas Públicas e Privadas, passando a seguir a criar e gerenciar a Adágio Escola de Música, sempre se aprimorando e aperfeiçoando com cursos de atualização. 

Atualmente trabalha na Direção Geral, aprimorando seus estudos na Europa.

 Maria da Graça Silva Nicola 

Formada pelo Instituto Musical Verdi em Piano, Teclado, Teoria, completou seus estudos de Piano no Curso de Extensão da UFRGS.

Realizou também cursos de Musicalização Infantil - Método Willems, Piano em Grupo para Crianças - UFRGS, Técnica e Interpretação Pianística, e participou do Encontro com a Música de Villa-Lobos.

Trabalha na função de professora a vários anos nesta escola, tendo grande experiência na área como educadora musical.

 Karina Luísa Amorim Faria 

Graduada em Licenciatura em Música pelo Centro Universitário Metodista do Sul – IPA. Participou de diversos encontros da ABEM, Região Sul e cursos de capacitação para professores como Educação Musical para Bebês, em São Paulo, SP, durante a sua formação.

Frequentou o curso de performance pianística na Accademia Europea di Firenze, com o professor Francesco Romano, em Florença, Itália.

Atualmente, exerce também a função de Coordenadora Pedagógica e Artística, aprimorando-se na área do desenvolvimento educacional on-line.

 Thais Tworkowski 

Graduada em Licenciatura em Música no Centro Universitário Metodista - IPA.

Realizou o curso de formação continuada para professores de música no Instituto Federal do Rio Grande do Sul-IFRS. 

É pós-graduada em Educação Musical na Universidade Cândido Menezes.

Atualmente, trabalha como professora de crianças e adolescentes.