Nossos Professores  

Maria Raquel Amorim Faria 

Natural de Ijuí, RS, iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade  com Ingeburg Clebhs daquela cidade e posteriormente graduou-se em Licenciatura em Educação Artística e Bacharelado em Piano na Faculdade de Música Palestrina em Porto Alegre onde simultâneamente, aprimorou-se em Técnica Pianística e Pedagogia do Piano com Liane Hermann (UFRGS).

Fez vários cursos de aperfeiçoamento como A História da Ópera (Palestrina), Pedagogia do Piano (UFRGS) e Flauta Doce (UFRGS).

Iniciou suas atividades profissionais em Escolas Públicas e Privadas, passando a seguir a criar e gerenciar a Adágio Escola de Música. Atuou como professora, coordenadora e diretora artística.

Atualmente trabalha na direção geral e artística, aprimorando seus estudos em Florença, Itália.

Thais Tworkowski

Natural de Dom Feliciano, RS, estudou dos 12 aos 17 anos na Escola de Música Evidências em Santa Cruz do Sul  tendo aulas de canto e teclado. No ano de 2009, ingressou no curso de Graduação em Licenciatura em Música no Centro Universitário Metodista - IPA, onde se formou no ano de 2012.

Durante a graduação realizou o curso de Formação continuada para Professores de Música no Instituto Federal do Rio Grande do Sul-IFRS. Em julho de 2016, finalizou o Pós-graduação em Educação Musical na Universidade Cândido Menezes.

Atualmente trabalha como professora para crianças de 6 meses a 18 anos.

Karina Luísa Amorim Faria 

Natural de Porto Alegre, iniciou seus estudos musicais aos 4 anos nesta escola. Posteriormente, graduou-se em Licenciatura em Música pelo Centro Universitário Metodista do Sul – IPA, no final do ano 2012. Durante a graduação, participou de diversos encontros da Associação Brasileira de Educação Musical – ABEM, Região Sul. Realizou no ano 2014 um curso de capacitação para professores com o tema de Educação Musical para Bebês no Ateliê Musical Enny Parejo em São Paulo, SP. Frequentou um curso com ênfase na performance pianística na Accademia Europea di Firenze, com o professor Francesco Romano, em Florença, Itália.

Iniciou suas atividades na Escola Adágio no ano de 2006, como professora, nos cursos de Música para Bebês, Jardim, Musicalização Infantil, Piano, Teclado, Flauta Doce, Violoncelo, Composição Musical e Teoria Musical. Atualmente, exerce também a função de Coordenadora Pedagógica.

Maria da Graça Silva Nicola

Natural de Porto Alegre, formada pelo Instituto Musical Verdi em Piano, Teclado, Teoria, Solfejo e História da Música, completando seus estudos de Piano no Curso de Extensão da UFRGS.

Especializada também em Musicalização Infantil (Método Willems), Piano em Grupo para Crianças (UFRGS), Técnica e Interpretação Pianística e Participou do Encontro com a Música de Villa-Lobos.

Tem grande experiência na área. Trabalha a vários anos na escola com ótimo desempenho e profissionalismo.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 9h-18h​

  • Instagram
  • whatsapp_logo_6
  • Facebook Social Icon

© 2020